Na cidade

10 anos depois, os dinossauros estão de volta ao Pavilhão do Conhecimento

Vai conhecer espécies como o T-rex e o Triceratops. Todos aqueles animais estarão expostos à escala real.
Estão de volta ao Pavilhão do Conhecimento.

10 anos depois, os dinossauros estão de volta ao icónico Pavilhão do Conhecimento, onde estarão a “viver” até setembro de 2023. A inauguração da nova exposição, intitulada “Dinossauros: O Regresso dos Gigantes”, será já esta sexta-feira, 11 de novembro, pelas 18 horas.

Vai encontrar diferentes espécies, sejam elas herbívoras, carnívoras, grandes, pequenas, couraçadas, com chifres, goles, cristas ou dentes afiados. Na mostra poderá conhecer os dinossauros de perto e vê-los à escala real. Como não poderia deixar de ser, o Tyrannosaurus Rex será o grande destaque. Trata-se de um dos maiores predadores que alguma vez existiu e, na altura em que existia, podia pesar até oito toneladas. O Stegossaurus e Triceratops também marcam presença.

A novidade do Pavilhão do Conhecimento vai responder a muitas das questões que temos: “Como cresciam os dinossauros?”, “Que sons faziam?” ou “Como se camuflavam e defendiam?” são apenas algumas delas. A exposição terá ainda uma zona dedicada às espécies que, há 65 milhões de anos, viviam em Portugal. O nosso País é o sétimo do mundo com mais espécies (25 no total).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT