Na cidade

11 pistas de gelo de norte a sul do País onde pode aprender a patinar (ou a cair)

Do Wonderland Lisboa ao Perlim, o maior parque natalício de Portugal, há vários sítios onde não vai querer largar os patins.
É só escolher.

O clima em Portugal é tendencialmente ameno, por vezes, quase tropical. Ou seja, não é propriamente propício a lagos ou pistas de gelo naturais, como costumamos ver nos filmes da época natalícia. Ainda assim, não é nada que não se resolva com uns toques de magia típicos desta quadra.

Em dezembro, os centros comerciais e praças de várias cidades transformam-se em verdadeiros paraísos de Natal, com tudo a que temos direito: luzes, mercados, carrosséis e, claro, as famosas pistas de gelo que atraem até os mais desajeitados. De norte a sul do País, não faltam opções para calçar os patins, treinar os dotes que aprendeu no ano passado ou, quem sabe, estrear-se nesta aventura de deslizar no gelo.

Para aqueles que ainda não têm coragem de o fazer sozinhos, geralmente há sempre uns adoráveis pinguins ou ursos polares para o apoiar nesta missão. Ao ar livre ou dentro de recintos fechados, maiores ou mais pequenas, grátis ou de entrada paga, há uma série de pistas que pode experimentar nesta época do ano.

Uma das mais conhecidas é, como sempre, a que fica instalada na Wonderland Lisboa, no Parque Eduardo VII — um dos casos em que o acesso é gratuito. Cada pessoa tem direito a 20 minutos de diversão.

Outro ponto de paragem obrigatório durante o mês de dezembro é o centro comercial UBBO, na Amadora, onde pode juntar o útil ao agradável: após comprar todos os presentes para colocar debaixo da árvore, pode sempre dirigir-se até ao Ice Resort. É lá que vai encontrar um recinto com gelo verdadeiro e mais de 400 metros quadrados de área onde pode patinar à vontade. 

Mais para o norte do País, encontrará igualmente uma pista no maior parque temático natalício de Portugal: o Perlim, em Santa Maria da Feira. Terá como recinto principal os jardins da Quinta do Castelo, com várias atividades no interior da fortificação e ao ar livre, como o mercado de Natal, o circo espanhol “Evolution” e o novo recinto de gelo, instalado em torno da estrutura de madeira conhecida como “a Nau”. 

A seguir, carregue na galeria para conhecer 11 pistas de gelo para cair nesta época natalícia. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT