Na cidade

Este ano, o Banho 29 de Lagos celebra-se num festival a que pode assistir de um barcos

Caso não consiga deslocar-se ao Algarve, não se preocupe: pode acompanhar em direto através do Facebook.
O espetáculo vai acontecer no final de agosto.

Se há setor que se tem sabido reinventar e adaptar a estes tempos difíceis tem sido o do turismo e da cultura. Quem costuma frequentar a zona de Lagos sabe que todos os anos, no dia 29 de agosto, se realizam várias atividades na região com o nome Banho 29 — cujo evento principal é um banho à meia-noite e um espétaculo de fogo-de-artifício. Este ano o evento acontece na mesma, mas adaptado aos tempos em que vivemos.

O Algarve Boat Festival vai promover várias festas separadas, mas unidas em torno de um só espetáculo e tudo sobre o mar. O conceito é inovador e permite que os participantes usufruam de um evento único e em segurança, respeitando as normas da Direção-Geral de Saúde. A SeaBookings conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos para organizar esta ação diferente e com a Capitania do Porto de Lagos, para fazer cumprir o Plano de Contingência e garantir a segurança do evento. 

Na primeira edição deste evento, a música estará a cargo de Pete Tha Zouk, acompanhado pela DJ Astrella. Ainda assim, os artistas vão tocar num barco diferente dos clientes — o barco-palco só vai ter a bordo a organização. Pode juntar-se a este festival na sua embarcação, seja própria ou alugada, ou então se não tiver condições para alugar um barco, a organização disponibiliza lugares limitados em embarcações dos responsáveis.

O espetáculo começa pelas 15h30 em frente à Praia Dona Ana e terá a duração de três horas. Pode comprar os bilhetes online, através do site do festival ou através do e-mail. Ainda que se espere uma participação grande, a organização avisa que a lotação e o número de embarcações permitidas vai ser muito limitada. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT