Miúdos

Avise os miúdos: as melhores aeronaves do País aterraram na Amadora para visitas

Vai poder conhecer o imponente F16 ou o clássico avião Chipmunk no recinto do Ubbo, a propósito dos 70 anos da Força Aérea.
Vai poder conhecer o F16.

Vários são os adultos que, quando eram pequenos, ambicionavam ter as profissões mais espetaculares. Muitos gostariam de ser pilotos. Infelizmente, e tal como todos sabemos, os sonhos mudam com o passar dos anos, quer por seja escolha própria ou não.

Porém, existem várias formas de termos um vislumbre daquilo que outrora era o nosso maior desejo, ajudando-nos a manter o nosso miúdo interior vivo. Caso sempre tenha sido um fã de aviões, basta deslocar-se ao Ubbo, na Amadora, onde estarão expostas algumas aeronaves impressionantes.

Grandiosidade é a palavra perfeita para descrever o mítico F16, um jato que fez o seu primeiro voo em 2003. Com cinco metros de comprimento, a aeronave podem ser visitada na Praça Central do centro comercial. Mesmo ao lado do F16 encontrará um helicóptero igualmente imponente: o Alouette III. Já no átrio do piso zero pode conhecer o avião clássico Chipmunk.

As aeronaves aterraram no recinto centro comercial no âmbito da comemoração dos 70 anos da Força Armada. Para celebrar a ocasião, o Ubbo acolhe também uma exposição fotográfica com imagens icónica da instituição, que terá momentos musicais proporcionados pela Banda da Força Aérea. A mostra arranca a 20 de maio e prolonga-se até ao dia 30 do mesmo mês. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT