Miúdos

Câmara de Lisboa vai entregar 3319 computadores a alunos do 1.º ciclo

São portáteis e com internet, para crianças sinalizadas como não tendo meios para acompanhar as aulas em casa.
Um apoio para quem tem menos condições.

A escola à distância tem sido a única solução possível para garantir algum acompanhamento curricular em tempos de pandemia e isolamento social, mas infelizmente não chega a todos — está dependente da capacidade de cada família e dos equipamentos de que esta dispõe.

Por isso, a Câmara de Lisboa anunciou que vai entregar 3.319 computadores a outros tantos alunos, dos 3º e 4º anos do 1º ciclo. São portáteis, já com acesso à internet, para utilizar até ao final do ano letivo ou enquanto as aulas presenciais não regressarem.

De acordo com a autarquia, tratam-se de alunos que foram sinalizados como não dispondo em casa de meios tecnológicos para acompanhar o ensino de aulas não presenciais e que, neste momento de emergência, passam assim a ter melhores condições de aprendizagem com um equipamento adequado ao contexto de ensino à distância.

Quando tudo isto passar, os equipamentos agora adquiridos serão usados no próximo ano letivo para equipar as salas de aula do 1º ciclo da cidade de Lisboa, acelerando a transição digital destas escolas a cargo da CML.

A entrega começa na próxima semana: 3.319 computadores portáteis e 3.319 routers 4G a alunos dos escalões A e B de apoio social, dos quais 254 são adaptados para alunos com necessidades de educativas especiais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT