na cidade

Depois do trânsito caótico, acesso ao baloiço e miradouro do Cervo foi cortado

A peregrinação ao espaço de Vila Nova de Cerveira obrigou a Câmara a fechar a estrada este domingo, 16 de agosto.
É provável que na segunda esteja de novo aberto. Foto de Joana Pereira/Facebook.

Quem tentou ir este domingo, 16 de agosto, tirar uma foto ao baloiço CerLove, a mais recente atração de Vila Nova de Cerveira, encontrou a estrada cortada. Na sequência da grande afluência deste sábado, 15, com centenas de carros e um trânsito caótico no local, a Câmara cortou o acesso ao miradouro do Cervo.

Numa publicação na página de Facebook, a autarquia informou que a decisão foi tomada por “razões de segurança”, sem dar mais explicações. O acesso automóvel ficou cortado, por isso apenas residentes e pessoas que estão hospedadas no Convento San Payo podem passar. Ainda não é certo o que irá acontecer nos próximos dias.

❗AVISO ❗📌 Por razões de segurança, informa-se que, este domingo, 16 de agosto, o acesso automóvel ao Cervo será…

Publicado por Município de Vila Nova de Cerveira em Sábado, 15 de agosto de 2020

Pelas fotografias partilhadas no Facebook foi possível ver dezenas de carros parados na estrada de acesso ao miradouro e ao baloiço CerLove, inaugurado a 2 de julho. Já no Instagram, mais publicações mostraram as filas de centenas de metros com as pessoas à espera da sua vez para tirarem a fotografia no famoso baloiço.

O baloiço tem vista para Cerveira, Espanha e o rio Minho junto ao mar, em Caminha. A construção foi uma iniciativa conjunta das freguesias de Vila Nova de Cerveira e da Lovelhe, que conta com o apoio da Câmara Municipal. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT