Turismos Rurais e Hotéis

Dois dos melhores alojamentos da Europa perto da praia são portugueses

A “Condé Nast Traveller” fez uma lista com as melhores casas de praia para este verão. No distrito de Setúbal, destacam-se duas.
A Cabana Azul fica na Costa da Caparica.

Já está comprovado cientificamente que as pessoas que vivem perto da água são mais felizes. É por esse motivo que, na hora de escolher o alojamento onde vão passar as férias, todos querem aqueles que ficam a poucos metros de distância da praia. 

A ideia de adormecer com o som das ondas do mar a bater na areia é praticamente difícil de vencer. Muitas vezes nem precisam de ser hotéis luxuosos, basta um pequeno esconderijo à beira-mar, isolados da confusão das cidades e que oferecem um luxo maior do que qualquer outro: a privacidade. 

Desde chalés tradicionais em ilhas remotas ou cabanas que estão instaladas na areia, a “Condé Nast Traveller”, uma das revistas de viagens mais lidas do mundo, reuniu uma lista com as melhores casas de praia na Europa para alugar neste verão. E, claro, Portugal voltou a estar incluído no ranking, com dois alojamentos imperdíveis perto da praia.

Uma das casas destacadas é a Cabana Azul, na Costa da Caparica. Por ser uma cabana já chama logo a atenção, mas o facto de ficar bem no meio do areal torna este pequeno alojamento ainda mais especial.

“Esta alegre cabana azul não está apenas perto da praia, mas na praia, completamente cercada de areia e com vista para o Oceano Atlântico. A barraca de praia é uma das poucas casas de pesca antigas da Costa da Caparica, a menos de meia hora de Lisboa”, pode ler-se na publicação da revista. 

O alojamento conta com vários espaços de estar e jantar e as várias cores da sala destacam-se assim que se entra pela porta. O resto da casa é branca, com quartos em estilo loft que mais parecem um pequeno santuário. 

A sala de estar.

A Cabana Azul dispõe de dois quartos, um com cama de casal e o outro com duas camas de solteiro e um berço, uma casa de banho espaçosa e uma cozinha com tudo o que precisa para uma estadia confortável. Os preços começam nos 339€ por noite e as reservas podem ser feitas no AirBnB.

A segunda casa destacada pela “Condé Nast Traveller” também fica no distrito de Setúbal, mas é preciso descer um pouco o mapa para chegar até lá. É a Comporta Beach House e fica apenas a cinco minutos de carro da praia da Comporta, dentro de um bairro muito tranquilo e seguro.

“Esta residência super elegante só tem um piso, com um pátio ao ar livre localizado no centro. As vistas da praia e arredores podem ser admiradas de quase todos os quartos, graças às janelas no teto utilizadas por toda a parte”, destaca a revista de viagens. Além de estar bem perto da praia, todo o alojamento é de alta qualidade, a começar com os eletrodomésticos de última geração Siemens Class A na cozinha totalmente equipada, ou a lareira Gyrofocus suspensa na sala de estar.

A piscina.

A casa pode receber até oito hóspedes, até porque tem quatro quartos: dois com uma cama queen, um com uma cama de casal e um com duas de solteiro. No exterior, encontra uma piscina de 10 metros, aquecida entre os meses de maio a setembro. Os preços para uma noite nesta incrível casa de praia começam nos 435€.

De seguida, carregue na galeria para conhecer as melhores casas perto da praia segundo a “Condé Nast Traveller”. 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT