Turismos Rurais e Hotéis

National Geographic diz que o Douro tem um dos três melhores hotéis gastronómicos do mundo

Além das paisagens deslumbrantes, a National Geographic premiou um hotel na região pela sua cozinha à base de produtos da época.
novo prémio para o Douro

Ventozelo Hotel & Quinta, em Ervedosa do Douro, no concelho de São João da Pesqueira, no Douro, é o mais recente e único hotel português a aparecer na National Geographic Traveller Hotel Awards 2021, recebendo a distinção de um dos três melhores hotéis gastronómicos do mundo. Este hotel rural consegue uma combinação perfeita entre o património histórico e cultural da região, com atividades de enoturismo e experiências gastronómicas.

O mais recente prémio foi-lhe atribuído graças à sua cozinha, a Cantina de Ventozelo, dirigida pelo Chef Miguel Castro e Silva, que utiliza os produtos da época, endógenos, para pratos tipicamente regionais. E isto terá sido decisivo na atribuição do prémio da categoria “Gourmet Getaway: Best Gourmet Hotel”, onde conseguiu ficar entre os três primeiros lugares.

o restaurante premiado

Todo “o Douro é decantado nesta quinta”, onde, “além das paisagens deslumbrantes, se destaca o restaurante farm-to-fork cujos menus e pratos servidos são ditados pelas mudanças das estações do ano e pela natureza”. É assim que a National Geographic justifica a distinção do Ventozelo Hotel & Quinta, no artigo em que anuncia os vencedores nas 13 categorias a concurso.

A NiT já lhe contou tudo sobre este hotel e o seu quarto romântico que é uma casa, e um dos sítios mais maravilhosos do mundo para uma escapadinha de inverno.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT