Viagens

Entre otimismo e preocupação, a Disney World reabre este sábado

Foi em março que espaço icónico da Disney encerrou.
Reabertura será por fases.

É este sábado, 11 de julho, que a Disney World reabre portas, depois de quase quatro meses de encerramento devido à pandemia de Covid-19. O momento é celebrado por alguns mas é também causa para preocupação: situado em Orlando, na Florida, o parque temático encontra-se num dos Estados americanos em que o número de casos mais tem aumentado.

Foi em finais de maio que a Disney fez saber dos seus planos para a reabertura faseada. O Reino Mágico e o Reino Animal serão os primeiros espaços a reabrir. A partir deste sábado já são esperados visitantes mas o número de entradas é limitado. De resto, todos os visitantes serão alvo de medição de temperatura à entrada, além de estarem obrigados ao uso de máscara.

A Florida foi dos estados que menos medidas de confinamento impuseram e que mais cedo começaram a reabrir. Na última semana, foram confrontados com uma média diária de 10 mil casos de Covid-19.

No site da Disney têm sido disponibilizadas informações sobre a reabertura. A “Variety” dá conta de alguma “apreensão” entre funcionários pelo momento que o estado da Florida vive mas também de confiança. “A Disney mostrou que entendia melhor a gravidade do problema do que o governador da Florida”, aponta um dos funcionários à revista.

Entretanto, os parques de diversões da Disney no estado da Califórnia continuam fechados devido à pandemia. Já na Europa, a Disneyland Paris deverá reabrir na próxima quarta-feira, 15 de julho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT