Na cidade

Este é o local onde pode fugir ao ritmo acelerado da cidade sem sair da Baixa de Lisboa

A CUPRA convidou Sandro Meda para uma crónica sobre cumprir vontades. E o jornalista decidiu criar um cocktail original.
Um local para viver diferentes experiências.

Há apenas um ano, um estudo determinava que Portugal era o terceiro país com maiores níveis de stress da Europa, apenas atrás da Sérvia e da Letónia. Os peritos em sono da organização britânica Eachnight avaliaram os países europeus segundo três categorias: stress financeiro, laboral e pessoal.

Mas se este é um problema geral, a solução pode por vezes ser bem simples. Fugir à rotina casa-trabalho pode ser o suficiente para uma sensação de relaxamento. E não tem de ser complicado, com grandes planos e marcações com antecedência de semanas. Um almoço fora, beber um copo com um amigo ao final do dia, explorar uma exposição de arte. A CUPRA pode ajudar com as duas últimas, no seu espaço que é mais do que um stand de automóveis, mas que é também mais do que um bar. Sandro Meda, jornalista dedicado ao setor automóvel, explorou o que o espaço oferece a quem está por Lisboa.

À passagem pelas amplas montras, pode haver quem julgue estar perante uma galeria, um bar requintado ou até quem, mais focado na maquinaria, jure estar a passar por um stand automóvel modernizado. Não é a definição de nenhum destes conceitos, mas inspira-se e ajusta-se a todos”, explica o jornalista. O local a que se refere é a CUPRA City Garage. O espaço, inaugurado há um ano no número 64 em plena Rua do Ouro, na baixa da capital, oferece muito mais do que a possibilidade de ver e sentir os carros da marca.

“Encostado ao bar, pedi ao Diogo que misturasse gostos e desejos, cores e sabores que só fazem sentido para nós. E enquanto acrescentava técnica ao bom senso, pausamos o tempo nas cores e texturas quentes e tranquilas das comodidades que recheiam agora este antigo banco, em contraste com o rebuliço turístico nas ruas que se cruzam à porta.” O especialista em mundo automóvel não se deixou ficar pela sua vertente habitual, neste dia em que pôde conduzir um CUPRA Born elétrico. A vontade de explorar o mundo das bebidas foi o mote a este devaneio pela cidade e assim fez, com a ajuda da equipa da CUPRA City Garage. No entanto, por aqui, é impossível ignorar o óbvio: os carros.

Pelo meio desta loja que é também um bar, um espaço de trabalho e de convívio, encontra-se o Born. “Este é o veículo CUPRA que reúne os traços mais distintos da marca, pautado por detalhes metálicos, tons de cobre, pose desportiva e, claro, a primeira propulsão 100 por cento elétrica da marca. De outro olhar, simplificado, distingue-se por reunir um visual desportivo, acabamentos exclusivos e padrões de textura refletida. Distinto sem ser ostensivo, sofisticado mantendo o sentido prático, diferente sem ser exótico”, adianta Sandro sobre o veículo que teve também oportunidade de conduzir.

Na CUPRA City Garage não faltam eventos de música, gaming, conferências e arte. O espaço quer ser um ponto de encontro cosmopolita, onde é sempre possível acompanhar uma conversa com um copo na mão mas também ter algo mais para descobrir, sem ser demasiado, dando espaço a momentos de relaxamento.

“Desejando simplesmente envolver-se com cada um dos cantos desta sala, sem pressas nem pressões, também está no sítio certo para renascer e ficar, neste dia, consigo”, concluiu o jornalista.

Aproveite e acompanhe Sandro Meda no vídeo que ilustra esta jornada.

Este artigo foi escrito em parceria com a CUPRA.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT