Back in Town

Festivais de verão? O Dogga’live vai ser o melhor de todos

O evento canino vai ter um mercadinho, jogos para animais, zonas para miúdos, workshops e até um piquenique.

Até vai haver um labirinto com doces a indicar o caminho de saída.

Esqueça o NOS Alive, Super Bock Super Rock, MEO Sudoeste ou Paredes de Coura — o festival que vale mesmo a pena ir este verão chama-se Dogga’live. A 22 e 23 de julho, o Parque de S. Paio, em Vila Nova de Gaia, vai receber a primeira edição do festival canino.

“Vem divertir-te… e traz os teus humanos”. É este o lema do Dogga’live, que durante dois dias vai ocupar um espaço com três hectares. O evento, que prevê receber 20 mil pessoas, vai ter um mercadinho, zona infantil, jogos caninos, workshops e um piquenique. No total vai haver ainda 180 expositores e mais de 100 cães orgulhosos no seu pelo.

E eles vão ter tantas coisas para fazer. Corridas de chamamento, um labirinto com umas quantas coisas deliciosas a indicar o caminho de saída, um doggy paper e ações de formação e informação para os humanos — como a utilização do clicker (aparelho utilizado no adestramento dos animais) e técnicas de andamento à trela. Quando ficarem cansados, donos e respetivos bichos podem dar um salto até à zona de restauração — há comida para todos.

O bilhete tem o custo simbólico de 1€ por dia e as crianças até aos dez anos não pagam. Para entrar no festival, os animais devem trazer o boletim de vacinas atualizado e os humanos chapéus ou bonés, óculos de sol, responsabilidade e boa disposição. São proibidas coleiras estranguladoras, de picos ou de choque, assim como bebidas alcoólicas, objetos de vidro ou perigosos.

As atividades vão ter a duração de quatro horas, que se repetem em cada um dos dias para que todos os visitantes possam passar pelas mesmas experiências.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT