Na cidade

Há dezenas de concelhos com alerta de incêndio— e outros onde vai chover e arrefecer

O tempo no fim de semana vai estar instável e muito variado consoante as regiões.
Tempo instável a norte.

Esta sexta-feira, 23 de julho, há cerca de 40 concelhos do interior norte e centro e da região do Algarve com risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Há ainda 50 municípios dos distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Santarém, Portalegre, Beja e Faro em risco muito elevado e mais de 70 concelhos dos distritos de Vila Real, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Santarém, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Évora, Beja e Faro em risco elevado.

Segundo o IPMA, este dia será no entanto marcado por chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do Cabo Carvoeiro até meio da manhã, persistindo no Minho, e uma descida da temperatura máxima, que será acentuada no interior norte e centro.

As temperaturas máximas também são muito variadas: 20 a 21 graus a norte, por exemplo em Viana do Castelo e Porto, e 35 graus no Algarve. Em Lisboa a máxima é de 26 graus, com céu pouco nublado. No sábado as nuvens e chuviscos deverão continuar mais a norte mas as temperaturas ligeiramente mais altas e o céu limpo regressam ao centro e sul; e no domingo é novamente esperada chuva ou aguaceiros a norte, descendo até Coimbra, e nuvens altas a sul.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT