A cidade no Texas assombrada por luzes misteriosas há mais de 100 anos

Na cidade de Marfa, todas a noites aparecem luzes no céu com comportamentos inexplicáveis. E ninguém sabe o que é.
as luzes misteriosas

Pode ser difícil imaginar acontecerem fenómenos para os quais não há explicação nos dias de hoje, e com toda a tecnologia que temos disponível. Mas há uma cidade no Texas, Marfa, onde é possível ver luzes misteriosas que brilham durante a noite, e ainda ninguém arranjou uma explicação para este fenómeno.

Marfa foi atraindo ao longo dos anos vários visitantes curiosos e artistas que transformaram a cidade por completo. A BBC chama a este fenómeno, que acontece há mais de 135 anos, as “luzes-fantasma”. Ninguém sabe o que são estas luzes, e é isso mesmo que cativa cada vez mais visitantes.

O lema desta cidade é “Difícil de chegar. Difícil de explicar. Mas assim que chega à cidade, fica a perceber”. Esta pequena cidade a cerca de 80 quilómetros do México apenas tem um semáforo e menos de dois mil habitantes. Mas já há mais de 135 anos que Marfa atrai quem procura ver o inexplicável: luzes misteriosas no céu durante a noite.

A primeira vez que foram avistadas foi em 1883 por Robert Reed Ellison, a partir desta data, vários agricultores, soldados da Segunda Guerra Mundial e até mesmo casais de adolescentes afirmaram ter visto as misteriosas luzes. O ator James Dean era tão obcecado com estas luzes que mantinha um telescópio no seu quarto enquanto filmava em Marfa o filme Giant em 1956.

Não há forma de prever quando aparecem e em média são vistas 30 vezes por ano. O antigo engenheiro da Nasa, James Bunnel, dedicou 12 anos da sua vida a escrever quatro livros sobre as misteriosas luzes de Marfa, para as quais não encontrou uma explicação exata.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT