Turismos Rurais e Hotéis

Herdeira do grupo Inditex vai mesmo construir um resort de luxo em Tróia

As obras do complexo turístico de Sandra Ortega deverão arrancar este mês.
É mesmo oficial.

Sandra Ortega, filha do fundador da Inditex Amancio Ortega e herdeira de marcas como a Zara, prepara-se para construir um resort de luxo em Portugal. Segundo o jornal “Eco”, as obras do complexo de luxo da milionária espanhola que será instalado na Península de Tróia, freguesia do Carvalhal, vão arrancar ainda este mês de setembro.

O empreendimento “Na Praia” terá uma área de cerca de 30 mil metros quadrados e vai nascer em terrenos comprados à Sonae Capital. Este é o primeiro grande investimento da filha do fundador da Zara no nosso País.

Em 2018, Sandra Ortega comprou à Sonae Capital três lotes de terreno por 50 milhões de euros, num total de 340 hectares, e em 2016, quando foi assinado o contrato de promessa compra e venda, já se falava na construção de um empreendimento turístico. No entanto, para que os trabalhos de construção do edifício comecem, a Câmara Municipal de Grândola terá de aprovar o projeto de arquitetura.

Numa primeira fase, Sandra Ortega irá apostar na reflorestação e recuperação das dunas, o que irá custar cerca de 20 milhões de euros. O processo envolve arrancar eucaliptos plantados nos anos 60, substituindo-os por pinheiros ou zimbreiras. Sandra Ortega, de 53 anos, é a mulher mais rica de Espanha, com uma fortuna estimada em mais de seis mil milhões de euros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT