Viagens

Inglaterra e o Porto podem estar prestes a ficar ligados por um ferry

A Brittany Ferries confirmou a vontade de criar a ligação marítima entre Plymouth e a cidade portuguesa.
Adeus, Ryanair?

Um ferry que sai de Plymouth, no noroeste de Inglaterra, e termina a sua viagem no Porto. É este o grande plano da Brittany Ferries, empresa francesa que está mais habituada a fazer a ligação entre o Reino Unido e França — mas que também tem ligações com o norte de Espanha.

Apesar de ainda nada ser oficial, fontes da empresa revelaram ao site de notícias britânico “BusinessLive” que a ligação está mesmo a ser ponderada, sobretudo agora que Portugal está na lista verde do Reino Unido.

A efetivar-se, diz a fonte, a ligação teria que começar a funcionar já em maio, não só para oferecer oferta à enorme procura britânica por viagens para Portugal, mas para que tudo possa ser economicamente viável. Caso a ligação Plymouth-Porto receba luz verde, tudo será anunciado pelo menos até 21 de maio.

Esta seria a viagem mais longa de ferry da Brittany Ferries — pode levar perto de 30 horas a completar —, cujas embarcações partem de Plymouth, Portsmouth e Poole, para vários portos franceses e até espanhóis, como Bilbao e Santander.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT