Viagens

Isto é surreal: já abriu em Nova Iorque o novo parque dentro do Rio Hudson

A Little Island custou 210 milhões de euros e foi construída nos pilares do antigo Pier 54.
Little Island é o mais recente parque nova-iorquino

Desde a passada sexta-feira, 21 de maio, que Nova Iorque tem mais um motivo para visitar a cidade. Sete anos depois de anunciado, abriu um parque-ilha, em pleno Rio Hudson. Little Island custou 260 milhões de dólares (aproximadamente 210 milhões de euros) e foi construído nos pilares do antigo Pier 54.

O novo parque nova-iorquino tem uma passadeira pedestre que levará os visitantes do Meatpacking District, popular zona comercial da cidade, à zona verde acima do Rio Hudson. Este passeio será sempre monitorizado para impedir grandes afluências.

Little Island abrange uma área de 1,1 hectares e tem ainda um anfiteatro com 687 lugares, a partir do qual poderão ser vistos os melhores sunsets da cidade. Além, claro, de ser uma belíssimo spot para realizar eventos.

A natureza é também, obviamente, a aposta central do parque, com diferentes árvores e plantas a colorir o local. Janet Alvarez, uma residente local, citada pela “CNN”, disse que estava a “explodir de emoção”: pelo parque novo e por ver pessoas a sorrir e sem máscara, já que a campanha de vacinação nos EUA permite que alguns cidadãos não a usem ao ar livre. “É um maravilhoso dia no bairro”, frisou.

A manutenção de Little Island, pelo menos durante os próximos 20 anos, será financiada pela “The Diller – von Furstenberg Family Foundation”. O parque abre todos os dias às seis da manhã e fecha à uma da manhã.

Além da abundante flora, haverá artistas de rua com atuações espontâneas e um restaurante.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT