Na cidade

Lisboa tem mais 3 estações da rede de bicicletas da GIRA no Lumiar e nos Olivais

A partir desta semana, haverá paragens nas zonas do Lumiar e Olivais. No final do janeiro tinham chegado à Baixa e Arroios.

No final de janeiro tinham sido inauguradas em Lisboa oito novas estações da rede de bicicletas partilhadas da GIRA. Depois dos espaços nas freguesias de Santa Maria Maior e de Arroios, a empresa vai chegar ao Lumiar e aos Olivais com três novas paragens para estes veículos.

É a partir desta quinta-feira, 10 de fevereiro, que a cidade passa a ter mais três espaços para deixar e apanhar estas bicicletas. Os novos postos no Lumiar ficam na Rua Luís de Freitas Branco, no Lumiar e junto ao Spacio Shopping; e na Avenida Cidade de Luanda, nos Olivais.

“A rede GIRA tem mais de mil bicicletas a circularem em Lisboa”, explica a Câmara Municipal numa publicação na página de Facebook. Com esta abertura, passam a ser 113 as paragens ativas. Em conjunto têm lugar para 2.200 veículos.

Por enquanto, não foi divulgada mais nenhuma extensão desta rede. A inauguração no final de janeiro contou a presença do vereador do Planeamento de Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, Ângelo Pereira, e ainda do presidente da EMEL, Luís Natal Marques.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT