Na cidade

Portugal continental e Madeira sob aviso amarelo devido à agitação marítima

O IPMA alerta para agitação marítima forte durante o dia durante esta segunda-feira. As ondas poderão atingir até 4 metros.
Alerta Amarelo

Para quem vive junto à costa, o dia não estará para brincadeiras. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa vão estar em alerta amarelo. Algo que se deve à previsão de agitação marítima, que poderá dar origem a ondas que vão até aos 4 metros, entre as 9 horas desta segunda-feira, 21 de fevereiro e, até às 9 horas de terça-feira, 22 de fevereiro.

Mais tarde, já por volta das 15 horas, também a costa sul da ilha da Madeira e o Porto Santo, deverão juntar-se a estes distritos continentais. Segundo o IPMA, também aqui se registará um aumento da movimentação do mar.

Ainda nas zonas sul e norte deste arquipélago, bem como as áreas de montanha, estarão sob alerta amarelo, mas, no caso, devido ao aparecimento de aguaceiros, por vezes fortes, que poderão gerar granizo e ser acompanhados por trovoada.

Devido a esta agitação marítima, estarão fechada as barras de Caminha, Douro, Esposende, Vila Praia de Âncora, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, e Ericeira. Além destas estarão condicionadas as barras de Aveiro, Figueira da Foz, Viana do Castelo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT