na cidade

Mesmo com as escolas fechadas, STCP não irá fazer alterações nos horários

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto já tinha feito alguns ajustes antes do anúncio de encerramento de escolas.
Não serão feitas mais mudanças.

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) não irá fazer mais alterações nos horários. Apesar do encerramento das escolas, e da menor afluência, não está prevista uma nova mudança do número de autocarros a circular nem da frequência com que passam nas várias ruas do município.

“A STCP fez ajustes na sua rede no início desta semana, dia 18 de janeiro, perante a expectável redução dos níveis de procura relacionados com a implementação do segundo período de confinamento geral”, explicou a empresa à agência Lusa, aqui citado pelo jornal “I Online”.

Ainda antes do anúncio de encerramento de escolas, a STCP tinha feito estas alterações que correspondem a menos 12 por cento da oferta nos dias úteis. Ainda assim, não ficam excluídas novas mudanças, caso a situação epidemiológica assim o indique.

“Podemos, inclusive, indicar que esta semana a operadora injetou reforços em viagens nas quais se detetaram lotações mais elevadas”, continua a STCP.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT