Miúdos

A maior Lego Fan Factory da Península Ibérica reabre segunda-feira no norte do País

A espera finalmente terminou e o espaço está completamente remodelado, com três zonas para entreter os miúdos.
Boas notícias.

Os fãs de Lego já podem respirar de alívio. Após dois anos de portas fechadas devido à pandemia, a Lego Fan Factory do Mar Shopping de Matosinhos vai — finalmente — reabrir. Completamente remodelado, o espaço exclusivamente dedicado à famosa marca de blocos de construção dinamarquesa reabre na próxima segunda-feira, dia 13 de junho.

A espera valeu a pena. Agora todo o mobiliário parece ter sido construído a partir de tijolos Lego e a reabertura traz ainda outras novidades, como a distribuição das atividades por três zonas: Lego Classic, a Lego Duplo e a Lego Duplo Pais e Filhos.

Nesta primeira área, mantêm-se os três parques existentes — o Lego Ninjago, o quartel dos bombeiros e a esquadra da polícia da Lego City. A área dos videojogos também se encontra nesta zona, mas há uma nova atividade com componente tecnológica: a Digital Gallery, onde os miúdos podem colorir digitalmente nos ecrãs e, posteriormente, os desenhos serão exibidos nos displays verticais.

Para os verdadeiros amantes de carros, na nova tabela Lego Racer podem competir para ver quem é o mais rápido. Outra das grandes novidades da reabertura são as duas áreas dedicadas a peças de teatro. Na Lego Friends Mobile Ice Cream Shop, os miúdos podem fingir que são vendedores de gelados, construídos com tijolos, ou clientes. Já na Zona do Chá, a criatividade é colocada à prova e podem construir aquilo que quiserem.

Há ainda uma área dedicada aos fãs do mundo da Disney, inspirada no castelo de Cinderela da Lego Disney Princess. É lá que os mais pequenos podem dançar e, quem sabe, criar a sua própria coreografia.

Na área Lego Duplo, os miúdos podem encontrar um parque com escorrega, uma zona interativa e de construção, uma galeria de arte digital, esculturas de bonecos Lego Duplo e uma piscina com bolas.

No terceiro espaço, os pais também são bem-vindos para uma tarde de diversão em família. Há mobiliário com tablets com jogos interativos, áreas para construções e mesas para brincar.

A Lego Fun Factory, a maior da Península Ibérica, vai estar aberta das 10 às 23 horas, de segunda-feira a domingo, e as entradas são grátis. O espaço é destinado a miúdos dos três aos 10 anos, que podem permanecer no espaço, no máximo,  duas horas por dia.  

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT