Miúdos

A nova coleção da Barbie é feita a partir de plástico reciclado

As três bonecas e os seus acessórios foram criados utilizando desperdícios recolhidos nos oceanos.
As novas Barbies juntam-se à enorme coleção já existente.

A Mattel, a empresa responsável pela Barbie, já tinha prometido utilizar plásticos 100 por cento reciclados, recicláveis ou de base biológica em todos os seus produtos e embalagens até 2030. Agora, vai criar uma nova linha de Barbies feitas totalmente de plástico reciclado, recolhido dos oceanos.

O nome da coleção é uma homenagem a esta iniciativa: “Barbie Loves the Ocean” (numa tradução livre para português, “A Barbie Adora o Oceano”). Esta nova linha vai incluir três bonecas cujos corpos são produzidos com 90 por cento de peças de plástico reciclado, bem como um conjunto de brinquedos e acessórios, também produzidos com o mesmo material.

“O nosso legado é marcado pela evolução à medida que impulsionamos consistentemente iniciativas destinadas a refletir a realidade que as crianças veem à sua volta e inspirá-las a fazerem parte da mudança que desejam ver no mundo. ‘Barbie Loves the Ocean’ é apenas um dos excelentes exemplos de inovações sustentáveis que faremos com vista à criação de um futuro no qual as crianças possam prosperar”, revela Lisa McKnight, vice presidente da da Mattel.

As três bonecas disponíveis são também bastante diversificadas, tal como a marca nos tem habituado nos últimos anos. Pode encontrá-las no site da Barbie.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT