Miúdos

A Rainha Isabel II fez 96 anos e recebeu uma Barbie igual a ela

A boneca que representa a monarca veste um vestido marfim e reproduz a famosa tiara da monarca nonagenária.
Celebrou 96 anos nesta quinta-feira.

A Rainha Isabel II celebrou esta quinta-feira, 21 de abril, 96 anos. Além das homenagens da família real nas redes sociais, a figura histórica foi celebrada com uma nova Barbie. A representação da rainha serve também para festejar o Julibeu de Platina da rainha, que celebrou em fevereiro 70 anos no trono.

A representação é tão realista que é impossível olharmos para a boneca e pensarmos noutra coisa que não Isabel II. A roupa, por exemplo, é uma referência a uma das indumentárias mais icónicas da monarca: um vestido marfim e uma deslumbrante tiara.

“Em 1952, quando subiu ao trono, as mulheres não eram encorajadas a trabalhar, e os políticos expressavam as suas dúvidas quanto a uma jovem monarca feminina. Ela mostrou-lhes que estavam errados, e provou ser uma boa líder e diplomata”, afirma Kate Williams, historiadora e autora do livro “Our Queen Elizabeth”, num comunicado divulgado pela Mattel, a empresa detentora das bonecas Barbie. 

Este novo lançamento da marca faz parte da coleção da Mattel que homenageia figuras femininas históricas. Estreou-se no ano passado com um tributo a Lucille Ball, estrela da sitcom “I Love Lucy”. “A rainha é o acréscimo perfeito à coleção Barbie Tribute Collection, que tem como principal objetivo honrar mulheres cujas contribuições tiveram um enorme impacto no mundo”, diz Lisa McKnight, diretora do portefólio da Barbie.

A boneca de Isabel II esteve disponível por 75 dólares (69,23€) durante breves minutos no site da Mattel, mas esgotou rapidamente. No entanto, poderá encontrá-la em algumas lojas britânicas a partir de julho.

A nova boneca tem uma tiara maravilhosa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT