Miúdos

Abriu um museu no Instagram com os brinquedos favoritos de várias gerações

A gigante Fisher-Price faz 90 anos e criou uma verdadeira viagem ao passado nas redes sociais.
O telefone que responde (1961).

São 90 anos a fazer brinquedos e a vendê-los em todo o mundo até chegar a 2020 líder de mercado. Esta marca de brinquedos faz 90 anos: quase um século de vida que motiva uma viagem ao passado dos objetos que marcaram gerações. Com o objetivo de celebrar o legado da marca, abriu o “Fisher-Price Toy Museum”: uma experiência inédita, cheia de nostalgia, que permitirá aos visitantes reavivar o seu relacionamento com alguns dos seus brinquedos favoritos.

A partir de 16 de outubro, a Fisher-Price abre as portas do seu novo museu virtual, “Fisher-Price Toy Museum”, a adultos e crianças, para lhes dar a conhecer e a recordar os brinquedos mais icónicos da marca dos últimos 90 anos. É uma exposição colorida, divertida e interativa de imagens e vídeos no Instagram.

Cuidadosamente criada pela artista de renome e designer americana Leila Fakouri — que já contribuiu para projetos de marcas como a Chanel, Nike, Gap e Levis —, cada obra desta galeria virtual remete para um brinquedo clássico da Fisher-Price, estilizando-o de acordo com a década na qual foi colocado à venda.

Combinando um design eclético, o novo museu virtual remete para um ambiente altamente visual, no qual as 90 exibições diferentes estarão organizadas por década. Assim, os seus visitantes poderão embarcar nesta viagem às suas memórias de infância com a certeza de que encontrarão facilmente os brinquedos que já tiveram.

“O Fisher-Price Toy Museum foi inspirado pela ideia de que, independentemente de uma pessoa ter nascido nos anos 1950, 1980 ou 2000, todos têm uma memória do seu brinquedo favorito de infância”, afirma Chuck Scothon, vice-presidente Fisher-Price e responsável global da categoria Infantil e Pré-Escolar da Mattel. “A intenção deste museu é levar os visitantes às suas experiências únicas de infância e dar-lhes a oportunidade de reviver a juventude, mesmo que só por alguns momentos.”

Pioneira no setor dos brinquedos, a Fisher-Price acompanhou o crescimento de meninos e meninas de todo o mundo, disponibilizando diversos brinquedos como o “Chatter Telephone”, o “Granny Doodle”, o “Barky Puppy”, “Rock A Stack” e “Play n ‘Go Activity Walker”. Destaca-se nesta exposição o “Snoopy Sniffer”, lançado em 1938, os “Roller Skates” (1983) e o “Soothe & Glow Seahorse”, lançado em 2008 e que é apresentado debaixo de água nesta exposição.

“Estes brinquedos foram projetados e criados numa diversos períodos ao longo de quase um século. Cada década tem seu próprio estilo, cores, vibe e memórias nostálgicas. Eu concentrei-me em dar-lhe vida através da curadoria de uma bonita e complexa variedade de instalações que refletem a linguagem visual de cada época”, afirma a artista e designer Leila Fakouri

Recorde-se que em 2020, durante a pandemia global da Covid-19, a marca lançou a #ThankYouHeroes, uma linha de figuras colecionáveis “Little People”, de edição limitada. Com o intuito de agradecer a médicos, enfermeiros, estafetas e todos aqueles que tiveram e continuam a ter um papel fundamental no combate à pandemia, as receitas da venda destes brinquedos reverte para instituições de solidariedade que apoiam os esforços realizados para combater a doença.

Ainda este ano, a Fisher-Price lançou a campanha “Let’s Be Kids”, que desafia os adultos a verem o mundo através dos olhos de uma criança, com otimismo e humor, para que redescubram o prazer de brincar e os benefícios que as atividades lúdicas conferem para a sua saúde.

De seguida, carregue na galeria para conhecer a história, data e nome de alguns dos brinquedos mais icónicos dos 90 anos da marca — e deste novo museu virtual que pode visitar online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT