Miúdos

Atenção, pais: o Halloween no Jardim Zoológico vai ter aranhas, bruxas e morcegos

Entre 29 de outubro e 1 de novembro, o Zoo de Lisboa vai organizar várias atividades para uma visita ainda mais especial.
Vai ter várias atividades.

Este Halloween, o Jardim Zoológico de Lisboa vai estar diferente entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro. Aranhas, bruxinhas, abóboras e morcegos são só alguns dos elementos decorativos que vão enfeitar o zoo — e que prometem pregar uns sustos.

Durante as festividades, as Scary Talks também vão marcar presença para levar os visitantes numa viagem “pelo tema mais assustador do reino animal”: a extinção das espécies. Apesar do Jardim Zoológico ser conhecido por alterar o rumo da história e recuperar as espécies e habitats — como é o caso do órix-de-cimitarra, uma espécie classificada como extinta na natureza desde 2000 —, a bata contra a caça para o comércio ilegal e a destruição de habitat ainda são lutas que estão a tentar ser travadas.

Neste fim de semana prolongado, entre as 10 e as 16 horas, os visitantes podem deixar-se “sensibilizar pelas histórias dos diferentes animais que ganham voz através dos educadores do Zoo”. Outra atividade imperdível é entrar no espaço Centrífuga, no dia 1 de novembro, para conhecer os ingredientes necessários para produzir um slime pegajoso, ou descobrir a receita para explodir um vulcão. Das 10 às 18 horas, os miúdos têm workshops gratuitos, cheios de ciência e muita animação.

A festa começa logo na bilheteira com os packs de desconto familiar que o Zoo preparou em conjunto com o Clube Fashion. Por 54,99€, tem direito a dois bilhetes de adultos e um de criança. Caso sejam dois miúdos em vez de um, as entradas ficam a 69,99€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT