Miúdos

Colombo vai ter sessões de filmes de animação infantis gratuitas

A iniciativa tem um cartão com sugestões de vários países, como Rússia, Irão, Bulgária, França, entre outros.
São gratuitas.

O Festival de Animação de Lisboa, também conhecido como Monstra, atrai anualmente milhares de adultos. Desta vez, o público-alvo são os miúdos. “A Monstrinha vai ao Colombo” decorre já este fim de semana, 30 e 31 de outubro. Serão cinco sessões de filmes infantis. O melhor de tudo é que as entradas são gratuitas.

Em cada sessão, numa das salas do Cinema NOS do Centro Colombo, as famílias terão a oportunidade de assistir a curtas animadas de diversas geografias do planeta num formato intermitente a pensar nas crianças a partir dos três anos. “Manta” (Rússia), “O Décimo Primeiro Passo” (Irão) ou “Doce” (Bulgária) são alguns dos títulos que fazem parte da programação para o primeiro dia da iniciativa.

No domingo, as famílias podem ver “A Cereja no Topo do Bolo” (França), “Estrela Quente” (Rússia), “A Pequena Rã com Uma Boca Grande” (França), entre outros.

No total, são 32 curtas de dois a 18 minutos que estão espalhadas por cinco sessões. No dia 30 de outubro, as curtas são exibidas em dois horários: das 10h30 às 11h30 e das 11h40 às 12h30. No dia seguinte, há três horários para assistir a curtas sem parar: 9h50 às 10h40, 11 horas às 11h50 e das 12h10 às 13h00.

Embora o evento seja gratuito, vai ter de reservar o seu lugar. Para isso, basta inscrever-se no site do centro comercial, onde poderá encontrar também a programação completa do evento infantil.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT