As crianças passam hoje, em média, quatro horas em frente aos ecrãs — seja a televisão, o tablet ou o smartphone, os dispositivos eletrónicos fazem tanto parte da nossa vida como da deles. Os dados foram recolhidos junto de crianças e adolescentes entre os 4 e 18 anos, em 2022, pela plataforma Qustodio, especializada em segurança e controlo digital para famílias.
Mas quando pensamos na nossa infância, lembramo-nos menos dos ecrãs e mais das atividades de “pôr as mãos na massa”, de forma literal ou não. Nos anos 80 e 90, por exemplo, a plasticina ou legos eram dois dos pontos altos da vida dos miúdos, dando-lhes ferramentas para criarem mundos imaginários ou imitarem tudo o que viam.
A pensar nesta liberdade criativa e na necessidade de, por vezes, os entreter longe de novas tecnologias, o Continente lançou uma nova campanha. Se facas e travessas já foram um sucesso, agora voltam a ser as crianças o alvo de satisfação da cadeia de hipermercados. Por cada 20€ em compras, recebe uma saqueta de massa de moldar da Hey Clay, um produto macio e agradável ao toque que não mancha nem é tóxico. Além disso, 24 horas depois, o material solidifica, tornando a criação dos miúdos num brinquedo com o qual se podem divertir a brincar.
Os animais selvagens são o tema desta coleção. Com 18 cores disponíveis, é possível criar os 12 animais da coleção, a incontornável Popota e muito mais. Além da adorada mascote do Continente, é possível construir com esta massa uma girafa, uma zebra, um gorila, um leão, um elefante, uma baleia, um rinoceronte, um tigre, um panda, um urso polar e um papagaio, mas também criar outras figuras, como uma casa ou um carro.
Das 17 coleções Continente já realizadas, seis foram infantis e a cadeia de hipermercados decidiu voltar a apostar neste segmento.
Apesar do lado desconectado do produto, a Hey Clay tem uma app gratuita onde é possível ver dicas para criar os melhores animais da coleção. A aplicação inclui ainda jogos educativos ligados a este mundo animal para entreter os miúdos enquanto a massa seca.
Outra boa notícia é que o Continente vai ter à venda os extras desta marca para que a coleção fique completa, como o livro das ideias, caixas de armazenamento das massas e kits com mais cores.
Carregue na galeria para conhecer toda a coleção.