Miúdos

Diga adeus ao Senhor e à Senhora Cabeça de Batata: vem aí uma nova versão sem género

A Hasbro anunciou que vai acabar com os bonecos criados há 70 anos, para dar lugar a uma nova batata de género "neutro".
Vão desaparecer.

Foi há mais de 70 anos que surgiu um boneco com forma de batata em que tudo podia ser reorientado: nariz, orelhas, bigode, olhos e chapéu. O nome a adotar era mais do que óbvio: Senhor Cabeça de Batata. Poucos anos depois, constituiu família com o aparecimento de uma versão feminina, a Senhora Cabeça de Batata. Juntos foram estrelas capazes de ofuscar alguns dos melhores momentos de Woody e Buzz Lightyear nos vários filmes de “Toy Story”.

Mas, brevemente, tudo fará parte de um passado distante. A Hasbro, empresa responsável pela produção do Senhor e da Senhora Cabeça de Batata anunciou que os dois brinquedos vão deixar ter esta denominação. A razão? A necessidade de “promoção da igualdade de género”.

De acordo com a empresa, o Sr. Cabeça de Batata, juntamente com a Sra. Cabeça de Batata vão sofrer uma transformação a nível de género e deixar de ser “senhor” e “senhora”. A icónica personagem da Disney vai assumir o género neutro, que vai “permitir às crianças imaginar e criar a sua própria família Cabeça de Batata”.

“A Hasbro está a certificar-se de que todos se sentem bem-vindos no mundo do Cabeça de Batata, retirando, oficialmente, o ‘Senhor’ da marca e logotipo do Senhor Cabeça de Batata para promover a igualdade de género e a inclusão”, disse a empresa sobre a mudança de nome.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT