Quando abriu portas, a 8 de fevereiro de 2018, o Dino Parque da Lourinhã trazia grandes promessas. Até porque há mais de duas décadas que se sonhava em abrir um parque de dinossauros naquela zona do País. Agora, cinco anos após a inauguração, a maior exposição temática ao ar livre da Europa, que tem sido um sucesso desde a sua abertura, tem um novo percurso que permite aos visitantes observar muitos outros modelos de espécies de dinossauros.
Inaugurado nesta sexta-feira, 17 de março, o novo trilho “Idade do Gelo” situa-se na era Cenozoico, que começou com a extinção dos dinossauros e vem até aos dias de hoje. As temperaturas muito quentes que se fizeram sentir nos primeiros anos dessa nova era fizeram nascer espécies como preguiças gigantes, aves de terror e tatus gigantes. Já nos anos seguintes, o clima arrefeceu e deu origem ao aparecimento da “Idade do Gelo”: surgiram os mamutes e rinocerontes lanudos e, em Portugal, o auroque, o bisonte ou os ursos.
Assim, vai poder ver algumas dessas espécies no novo trilho do Dino Parque da Lourinhã, que tem 14 modelos à escala real. A exposição temática vai passar a contar com quase 200 modelos de dinossauros, bem como animais que habitam o planeta Terra há 450 milhões de anos.
Com mais de 10 hectares de espaço aberto, o parque de dinossauros da Lourinhã é composto por seis percursos. Além dos trilhos exteriores, encontra o espaço museológico e o live lab, localizados no edifício central do Dino Parque, com fósseis e ovos de dinossauros, originais e réplicas.
Os bilhetes podem ser comprados online. A visita ao Dino Parque custa 11,90€ para adultos e 8.50€ para crianças.
De seguida, carregue na galeria para ver alguns dos dinossauros que poderá encontrar na sua visita à Lourinhã.