Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Miúdos

No Zoo Santo Inácio os miúdos vão poder ser tratadores por um dia

O sorteio será feito para todos os que apadrinharem uma das espécies durante o mês de dezembro.
Cão da Pradaria

Durante o mês de dezembro, o Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, no Porto, vai estar com uma campanha muito especial dedicada a todos aqueles que quiserem apadrinhar, uma das 250 diferentes espécies do Zoo.

Se o fizer, fica habilitado a ganhar um sorteio que vai possibilitar a que os miúdos entre os 6 e os 12 anos, possam ser tratadores por um dia nos bastidores daquele que é o maior e mais verde Zoo do Norte do País.

O concurso, que pretende aproximar toda a comunidade da missão de Conservação e Preservação das Espécies, está a decorrer durante este mês de dezembro e os cinco vencedores, que serão selecionados aleatoriamente, vão ser anunciados até ao final do ano de 2020 sendo que a atividade vai realizar-se no decorrer de 2021.

O slogan da campanha.

Existem diversas espécies que pode apadrinhar e assim apoiar a continuação do trabalho do Zoo  — avestruzes, araras, camelos asiáticos, capivaras, chitas, girafas, hipopótamos pigmeus, jiboias, leões asiáticos, macacos, panteras das neves, suricatas, zebras entre tantas outras.  

Esta iniciativa tem dois objetivos claros “queremos que os mais pequenos sintam e vivam a natureza, ao mesmo tempo que conhecem o nosso dia a dia. Que ao aproximarem-se de um pinguim, de um rinoceronte ou de um veado, tenham a possibilidade de conhecer melhor estas espécies e que se sintam atraídos na missão de as conservar, evitando assim a sua extinção no mundo.” explica a Diretora do Parque Zoológico, Teresa Guedes.

Por outro lado, “queremos também sugerir os apadrinhamentos como uma opção surpreendente para presentes de Natal, uma vez que todos os padrinhos contam com o seu nome destacado junto ao habitat do afilhado e recebem um cartão anual para visitar o Zoo sempre que pretenderem.” acrescenta. 

O Zoo Santo Inácio alberga cerca de 600 animais de diferentes espécies, tendo já favorecido o nascimento de mais de 150 crias integradas nos programas de Preservação EEP, com preocupações acrescidas à proteção e preservação da vida selvagem. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT