Fora de casa
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Miúdos

Durante o verão, os miúdos vão poder passar a noite dentro de um museu em Lisboa

A iniciativa, criada para jovens entre seis e 13 anos, inclui uma visita guiada, atividades lúdicas e três refeições.

“Uma Noite no Museu” é o título de um dos filmes mais famosos de Ben Stiller. Conta a história de um guarda-noturno que descobre que as exposições do Museu de História Natural em Nova Iorque ganham vida assim que o sol se põe. A produção, de 2006, foi um sucesso. E já passou da ficção à realidade.

No MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa, os miúdos vão poder ter uma experiência semelhante, com a possibilidade passar uma noite na Central Tejo. A iniciativa destina-se a miúdos entre os seis e os 13 anos.

“De maio a setembro, poderás vir dormir à Central Tejo, um museu que alberga uma antiga fábrica de eletricidade que deu luz à cidade de Lisboa durante vários anos”, convida o MAAT. 

Além de uma visita guiada, haverá também um jogo que levará os mais novos a percorrer e explorar todos os cantos deste espaço cheio de história.

A iniciativa está disponível para acolher grupos grandes e escolas, desde que não exceda a lotação de 25 pessoas e que seja marcado com a devida antecedência. Cada miúdo deverá levar um saco-cama e almofada, — o museu disponibiliza colchões — assim como escova, paste de dentes, toalha de rosto e roupa confortável para as atividades e para dormir.

A noite tem início às 19h30 e dura até às 9 horas do dia seguinte. Custa 85€ e vem com três refeições incluídas: jantar, ceia e pequeno almoço. O programa começa a 20 de junho, sexta-feira, e dura todo o verão até 26 de setembro. As inscrições podem ser feitas online.

Áudio deste artigo

ARTIGOS RECOMENDADOS