Miúdos

É oficial: não há férias de Carnaval para os alunos (e só quatro dias na Páscoa)

As aulas regressam na segunda-feira, em ensino à distância, e vão ter de ignorar vários dias habitualmente de férias.
Aulas serão para já em casa.

Para compensar a interrupção letiva que termina esta sexta-feira, 5 de fevereiro, as férias vão ser, já o governo tinha avisado, reduzidas. Os estudantes vão ter aulas nos três dias de férias do Carnaval, enquanto na Páscoa haverá três dias de aulas e quatro de ferias. Além disso, o ano letivo vai mesmo terminar uma semana mais tarde.

Segundo informação avançada esta quarta-feira pelo Ministério da Educação às escolas e à Lusa, citada pelo “Público“, terminadas as duas semanas de pausa os alunos voltam a ter aulas à distância na próxima segunda-feira dia 8, não sendo ainda certo até quando este modelo à distância perdurará. Certo é que recomeçam com um novo calendário escolar, para recuperar os 11 dias úteis de pausa que estão quase a terminar e que foram determinados aquando do confinamento para controlar a pandemia.

As escolas já terão sido informadas de que há aulas nos três dias de férias do Carnaval, de 15 a 17 de fevereiro, e que as férias da Páscoa vão começar mais tarde, a 29 de março, e ser de apenas uma semana, terminando a 1 de abril.

O governo adianta ainda que até dia 12 deste mês será divulgado o calendário final de provas e exames.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT