Miúdos

Estão de volta as visitas ao Zoo Santo Inácio — e o horário é alargado

Depois de mais de dois meses fechado, a quebra de visitantes foi quase total face aos anos anteriores.
Para os miúdos e não só

A partir desta terça-feira, 6 de abril, é possível voltar a visitar o Zoo Santo Inácio, em Avintes. Neste momento, o parque cumpre todas as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde e o horário foi alargado.

Fechado desde 15 de janeiro, o zoo reabre as portas depois de perder 95% e 97% das visitas face ao mesmo período de 2020 e 2019, respetivamente. Para ajudar a combater isso, ao longo dos mais de 15 hectares do parque há postos de higienização e o horário vai ser alargado para das 10 horas às 19 horas durante a semana e até às 13 horas ao fim de semana.

Com mais de 600 animais ao seu cuidado, o zoo apresenta despesas fixas elevadas para alimentação, manutenção e cuidados veterinários. Depois de estar fechado mais de 50 dias em 2020 e agora mais de dois meses, o parque apela ainda, em comunicado, a que “quem quiser contribuir para a missão de conservação das espécies, poderá apadrinhar um animal e visitar o afilhado sempre que entender; adquirir um cheque prenda da visita ao parque – ZooGift –, válido por quatro meses; ou comprar um ZooCard, que permite usufruir de entradas ilimitadas durante o período de um ano”.

O preço dos bilhetes varia entre 10,50€ e 15,90€ e há descontos especiais para famílias.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT