miúdos

Estas Barbies vão homenagear mulheres inspiradoras

Frida Khalo ou Katherine Johnson são algumas das 12 personalidades em que a Mattel se vai inspirar para criar as novas bonecas. 

Frida Kahlo, versão Barbie, com quase monocelha.

Depois de em 2016 a Mattel ter homenageado 12 mulheres portuguesas e de ter repetido a experiência no ano seguinte com três jogadoras da seleção nacional de futebol, a empresa acaba de anunciar que vai lançar 12 novas Barbies que vão representar mulheres que deixaram uma marca na história nos últimos anos. 

Amelia Earhart, Frida Kahlo, Misty Copeland, Ibtihaj Muhammad, Gabby Douglas, Ashley Graham, Amelia Earhart, Patty Jenkins, Hélène Darroze, Hui Ruoqi, Nicola Adams e Katherine Johnson — que tem 99 anos e teve a oportunidade de colaborar com a marca para criar a sua boneca —, são as mulheres escolhidas pela Mattel para a nova série de Barbies que se vai chamar “Inspiring Women” (Mulheres Inspiradoras). 

A Mattel tem vindo a apostar em mudanças nos últimos tempos. Em 2016, depois de ter surgido alguma polémica em relação aos ideais de beleza que a figura da Barbie podia transmitir aos miúdos, a empresa lançou três novas bonecas com corpos mais naturais: uma mais baixa, outra com curvas, e ainda uma alta. 

“A Barbie vai homenagear várias mulheres que são modelos a seguir na altura em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher [8 de março]”, disse ao jornal britânico “Daily Mail” Lisa McKnight, vice-presidente da Barbie.

Três das novas Barbies já estão em pré-venda no site da Barbie e custam 24€. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT