Miúdos

Fanáticos por LEGO, preparem-se: Gaia vai receber um mercado com peças únicas

A próxima edição do BrickMarket vai reunir mais de 60 espaços de venda com várias minifiguras e peças raras.
A entrada é grátis.

O WOW, o quarteirão cultural em Vila Nova de Gaia, está prestes a transformar-se no paraíso para os fanáticos em fazer construções com blocos coloridos. O espaço vai receber uma edição do BrickMarket — anteriormente conhecido como fLEaGO —, o mercado dedicado ao universo LEGO, a 16 de março, domingo, entre as 10 e as 19 horas.

Com entrada gratuita, o evento vai reunir mais de 60 espaços de venda, onde os colecionadores podem encontrar uma grande oferta de sets, minifiguras e peças raras. Além disso, haverá atividades interativas e experiências temáticas para toda a família.

“É mais do que um mercado de LEGO, é um ponto de encontro para fãs, colecionadores e famílias que querem partilhar a paixão pelos tijolos mais famosos do mundo. Estamos entusiasmados por levar esta edição extraordinária ao WOW, um espaço icónico que elevará ainda mais a experiência do evento”, revela a organização.

Para lá da oferta de sets, os visitantes podem aproveitar várias áreas de brincadeira para miúdos, bem como um exclusivo brunch temático LEGO e personagens Star Wars. O BrickMarket reforça assim a sua missão de criar um “evento único e imersivo, onde a criatividade e a nostalgia se encontram”. A primeira edição do mercado aconteceu em outubro do ano passado, em Baguim do Monte, em Gondomar.

Após ter inaugurado três lojas certificadas em Portugal — no Centro Comercial Colombo e no Chiado, em Lisboa e no NorteShopping, em Matosinhos, respetivamente — a empresa dinamarquesa continua a apostar no nosso País. O novo espaço da marca abriu no Aeroporto de Lisboa, em dezembro do ano passado, e recebe os visitantes com um mural em LEGO da capital.

Com cerca de 82 metros quadrados, o ponto de venda inclui uma decoração feita a pensar na cidade e em Portugal e alguns dos sets mais procurados para entreter os miúdos em viagens, incluindo os conjuntos exclusivos das lojas oficiais. 

Leia também o artigo da NiT sobre o artista português que tatua “desenhos tortos” com uma máquina feita com estes blocos coloridos.

 

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT