Miúdos

Fishanário: há uma nova experiência imersiva no Pavilhão do Conhecimento

Abre no Dia da Criança, altura em que o espaço oferece também o bilhete aos mais novos (na companhia de um adulto).
Uma nova experiência.

O Fishanário é a nova experiência imersiva do Pavilhão do Conhecimento: um lugar onde os miúdos (e os pais) vão poder sentir-se, literalmente, como peixes na água. Abre portas a 1 de junho, Dia Mundial da Criança. Nessa data, a entrada até é gratuita para os protagonistas do dia —mas já lá chegaremos.

O primeiro mergulho virtual será dado às 10h45 pelos alunos do 1.º Ciclo da Escola Ciência Viva, a funcionar no Pavilhão do Conhecimento. A partir daí, o Fishanário é de todos. Por lá vai encontrar tubarões, medusas, caranguejos, mantas e muito mais.

De garrafa de oxigénio às costas e lápis e canetas na mão, os visitantes são desafiados a colorir os desenhos de várias espécies, como o choco, mestre da camuflagem, a tartaruga-marinha, campeã das corridas de longa distância, e o tubarão, que depois de digitalizados irão habitar o fundo de um oceano virtual. Tudo isto acontece num ambiente interativo que dá a conhecer o mar através dos cinco sentidos.

O Fishanário fará parte da oferta permanente do Pavilhão do Conhecimento. No Dia Mundial da Criança, o espaço oferece um bilhete de criança (até aos 11 anos inclusive) na compra de um bilhete de adulto. A campanha é válida apenas no dia 1 de junho na bilheteira física do Pavilhão do Conhecimento.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT