Miúdos

Há uma mega exposição de LEGO para conhecer na Lourinhã

No total, estão expostas mais de cinco milhões de peças, que formam dezenas de construções.
A entrada apenas custa 2€.

Até 5 de setembro, vai poder visitar uma das maiores exposições de LEGO do País. Com mais de cinco milhões de peças, a “Fun Brick Circus” tem outro elemento característico: a sua localização.

Isto porque a exposição está em mostra numa tenda de circo, alugada por João Matos, um fanático por LEGO que construiu as várias obras que ali poderá encontrar. 

Durante a sua passagem pela exposição, vai poder ver dezenas de construções com os mais diversos tópicos. Encontrará obras vindas diretamente do universo de “Star Wars” e Technic — carros telecomandados enormes. 

Não faltarão também personagens de “Harry Potter”, “Os Simpson”, personagens da Marvel e da DC, piscinas, quintas, pontes que se prolongam por mais de cinco metros de construção, e muitas outras construções, que variam entre vários campos do mundo, desde a realidade a verdadeiros fenómenos da cultura popular.

Em conversa com o jornal local “Alvorada”, o criador daquele mundo de LEGO explicou: “O espaço expositivo é pequeno, só está aqui 40 por cento da minha colecção mas acho que vai ser interessante e engraçado visitá-la, principalmente as crianças que raramente podem circular dentro de uma tenda de circo.”

A exposição está aberta de domingo a quinta~feira, das 10 horas às 20 horas, e sexta e sábado, das 10 horas às 22 horas. Os bilhetes custam 2€ (os menores de quatro anos entram gratuitamente). Metade desta valor reverte diretamente para os Bombeiros Voluntários da Lourinhã.

O cartaz do evento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT