Miúdos

Há uma nova versão (mais clean e minimalista) das cartas de UNO

O conceito começou por ser uma brincadeira de um designer brasileiro, até que chegou à Mattel.
Ninguém resiste ao Uno

Na versão original, para crianças, com dispensadores automáticos ou até para canhotos, o jogo de cartas UNO (em todos os seus modelos) faz parte dos serões de família e amigos há várias décadas. Agora, ganha uma nova versão, mais discreta, pelas mãos de um brasileiro.

Tudo começou por culpa de Warleson Oliveira, que além de fã do jogo é também designer. O objetivo inicial era apenas dar uma roupagem um bocadinho mais ligeira ao visual das cartas e juntar esse protótipo ao seu portfólio. Só que esta ideia tornou-se viral e chegou até à Mattel, que decidiu entrar em contacto com o brasileiro e levar a sugestão para a frente.

“Como designer, eu gosto muito da estética minimalista, por conseguir entregar muito o conceito utilizando poucos ornamentos. Durante as partidas entre amigos, perguntava-me se seria possível um dia o jogo UNO ter uma versão mais moderna e concetual”, explicou Warleson à “Hypeness”.

Esta nova versão do jogo já pode ser comprada através do site da Mattel, onde a marca explica até que o desenvolvimento deste modelo demorou menos de 30 dias. Custa menos de 9€ e a estética é a única coisa que muda. 

Se ainda não tem um jogo divertido para a noite de Natal, esta pode ser uma sugestão para animar a consoada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT