Miúdos

Hospital da Bonecada regressa ao Colombo ainda este mês

O objetivo desta festa é fazer com que os miúdos percam aquele medo natural de ir ao médico. Tem sido um sucesso.
O medo de médicos ainda se faz sentir nos adultos.

Ter medo dos médicos é um sentimento que se mantém ao longo da a nossa vida, mas, como todos sabemos, é mais acentuado durante a infância. Seja ir ao dentista ou mesmo a uma simples consulta de rotina no pediatria, o medo acaba muitas vezes por consumir os miúdos. O Centro Comercial Colombo, em Lisboa, pretende, no entanto, explicar aos mais novos que ir ao médico não tem de ser uma experiência traumatizante.

O Hospital da Bonecada nasceu em 2001, criado pela Associação de Estudantes da Nova Medical School — Faculdade de Ciências Médicas. Este ano, o evento celebra duas décadas de existência, e decorre de 29 de outubro a 7 de novembro, das 10 às 21 horas. Durante este período, os miúdos entre os três e os dez anos podem levar os seus bonecos à Praça Central do Colombo para serem tratados por estudantes universitários de várias áreas, como medicina dentária e dietética e ciências da nutrição.

Este evento pretende não só desmistificar o que acontece em contexto hospitalar, como fazer com que os miúdos percam o receio de ir ao médico. Na última edição, em 2019, esta iniciativa recebeu mais de 3500 participantes.

A entrada no Hospital da Bonecada é gratuita. Contudo, nesta edição, existe a possibilidade de agendamento, garantindo que os visitantes têm acesso no horário que pretendem. As reservas podem ser realizadas no site do centro comercial a partir de 25 de outubro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT