Miúdos

Já abriu o novo e enorme jardim de infância em Corroios

O jardim foi inaugurado no dia 10 de outubro e tem um espaço exterior especialmente apetecível para os miúdos.
Tem capacidade para cerca de 100 crianças. Foto: CM Seixal.

É na Quinta de São Nicolau, em Corroios, que os pais encontram um novo espaço para deixar os filhos enquanto vão trabalhar. O Jardim de Infância de Corroios, uma obra muito esperada pelos moradores, entrou em funcionamento a 10 de outubro e tem capacidade para receber cerca de 100 miúdos.

Preparado para receber crianças dos três aos quatro anos, o novo espaço conta com quatro salas de atividades, sala polivalente, sala de refeições, arrecadação, vestiário, sala de reuniões, gabinete de educadores e de apoio administrativo, sala de apoio e cozinha. Implementado numa parcela de terreno de quase três mil metros quadrados, o edifício dispõe ainda de outras valências, como um espaço exterior, composto por uma zona de jogos, uma zona lúdica com vários brinquedos, uma zona de recreio e ainda uma área coberta.

O equipamento, cujo investimento municipal foi perto de dois milhões de euros, “faz parte de um conjunto de investimentos realizados pela autarquia na área da educação e irá possibilitar a criação de mais 100 vagas, aumentando a capacidade da rede pública de pré-escolar no concelho”, explica a Câmara Municipal do Seixal. 

De seguida, carregue na galeria para ver as primeiras fotografias do Jardim de Infância de Corroios.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT