Miúdos

Já abriu o novo parque temático do Super Mario (é igual aos jogos)

O Super Nintendo World fica no Japão e usa tecnologias como realidade aumentada nas suas diversões.
Para todas as idades

Depois de ter sido sucessivamente adiada a abertura por causa da pandemia, já é possível visitar o Super Nintendo World, em Osaka, no Japão. Este parque temático da Universal Studios, inaugurado a 18 de março, é dedicado às aventuras de Super Mario, o famoso canalizador dos vídeojogos. 

Os blocos que fazem a construção desta mini cidade facilmente nos transportam para o centro do jogo e não é por acaso. No entanto, e apesar de as projeções de receber grandes multidões por altura dos Jogos Olímpicos de Tóquio terem sido alteradas e a abertura adiada em quase um ano, o objetivo final manteve-se.

“Recriámos perfeitamente o mundo do jogo. Encontrará plantas piranhas em tamanho real e Bowser, irá ver como é ser Mario” disse o responsável de comunicação da Universal Studios Japão, Ayumu Yamamoto, citado pelo jornal inglês “Daily Mail”.

Enquanto visita o parque, cada pessoa terá consigo uma pulseira que, ligada ao smartphone, permite ir apanhando moedas virtuais tal como o personagem. Ao mesmo tempo, toda a visita é acompanhada pela característica música do jogo.

Existe ainda uma atração que não pode mesmo perder: a grande montanha russa inspirada no jogo Mario Kart. Aqui é utilizada a realidade aumentada para viajar pelo castelo de Bowser mas também é possível dar uma voltinha no dinossauro Yoshi. O parque tem outros serviços como restaurantes temáticos e haverá sempre personagens em tamanho real a passear entre os visitantes.

O Super Nintendo World custou mais de 466 milhões de euros e deverá ser replicado noutros parques da Universal, como o de Singapura, o de Hollywood ou o de Orlando.

Carregue na galeria para ver mais imagens deste novo parque Super Mario.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT