Miúdos

Já nasceu o super fofinho Rodolfo, o novo veado bebé do Jardim Zoológico

O zoo de Lisboa vai ter ainda um programa especial para celebrar o Natal junto dos animais.
A nova cria.

Os cerca de dois mil animais do Jardim Zoológico de Lisboa vão ter um convidado especial a partir de 3 de dezembro, sábado. Já está tudo pronto para a chegada do Pai Natal e para celebrar também o primeiro mês de vida de Rodolfo, uma cria de Veado-da-birmânia que nasceu recentemente no Zoo.

Esta espécie, classificada como “Em Perigo” pela União Internacional para a Conservação da Natureza, tem como principal ameaça a caça para consumo humano. É por esse motivo que este nascimento foi tão importante: traz esperança na sua recuperação. Assim, o Jardim Zoológico decidiu celebrar o primeiro mês de vida da cria com a abertura da quadra natalícia, que promete ser muito especial este ano.

Por volta das 11 horas, o Pai Natal chega à Baía dos Golfinhos, acompanhado pelos seus duendes. No primeiro fim de semana de dezembro, dias 3 e 4, os miúdos também podem participar nos ateliers “Natal com Ciência” e “Plante o seu pinheiro”, localizados na Rotunda da Quintinha do Lidl. Segundo o Jardim Zoológico, estas duas atividades têm o “objetivo de despertar a curiosidade de miúdos e graúdos e estimular o gosto pela experimentação.

Ainda durante estes dias, as famílias podem descobrir o fantástico mundo das abelhas ao conversar com o apicultor no Vale dos Tigres. É a oportunidade perfeita para conhecer as curiosidades mais interessantes sobre este inseto.

O Lidl também se juntou ao Jardim Zoológico para trazer ainda mais magia nesta quadra, propondo várias atividades gratuitas ao longo de todos os fins de semana até ao Natal. Na Casinha do Lidl, por exemplo, os mais novos podem entrar no mundo da fantasia com o “Cantinho da Leitura” e a “Oficina dos Brinquedos”, ou soltar a imaginação no “Atelier de Construção de Brinquedos”. Também podem descobrir o brinde que se encontra escondido no calendário de advento ou até mesmo conhecer o Pai Natal (e escrever-lhe uma carta).

Já na Quintinha do Lidl, nos dias 3, 4, 17 e 18 de novembro, os miúdos podem participar num atelier criativo para fazer os seus próprios enfeites de Natal. No fim de semana de 10 e 11 de dezembro, estão agendados dois espetáculos diários de magia, ao meio-dia e às 16 horas.

Os bilhetes para entrar no Jardim Zoológico custam 16,50€ (crianças) e 26,50€ (adultos) e podem ser comprados na bilheteira online. A entrada inclui as apresentações dos golfinhos e aves, reptilário, quintinha e teleférico.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT