Miúdos

Jardim Zoológico de Lisboa vai ter atividades especiais para o Dia dos Avós

Pode descobrir várias curiosidades sobre os animais e participar em workshops especiais de ciência.
Um dia diferente.

Nos dias 26 e 28 de julho, terça e quinta-feira, celebra-se respetivamente o Dia Mundial dos Avós e o Dia Mundial da Conservação da Natureza. Estas duas datas especiais não passaram ao lado do Jardim Zoológico de Lisboa, que preparou um conjunto de atividades que vão tornar a visita ainda mais especial.

Durante quatro dias (26, 28, 30 e 31 de julho), os animais vão ganhar voz através dos educadores do Zoo, que revelam as histórias e curiosidades mais surpreendentes das espécies que ali vivem. Vai descobrir, por exemplo, que a fêmea de Saguim-bicolor com mais anos de vida e que originou 53 netos, 53 bisnetos e 20 trisnetos viveu no Jardim Zoológico de Lisboa. Ou que o Zoo enviou um casal de Leopardos-da-pérsia para o Centro de Reprodução de Sochi e evitaram a extinção da espécie na zona do Cáucaso. Além das Animal Talks, vai ter a oportunidade de ver de perto alguns dos materiais zoológicos, como o pelo de um elefante ou um crânio de tigres.

Ainda nos dias 28, 30 e 31 de julho, os visitantes podem entrar no mundo das abelhas com as “Conversas com o Apicultor” e aprender as boas práticas para ajudar a contrariar a tendência de declínio da sua população, que é tão importante para o ecossistema. Já no último fim de semana, os miúdos podem participar em workshops de ciência e criar objetos com materiais reciclados. 

Os bilhetes para entrar no Jardim Zoológico custam 16,50€ (crianças) e 26,50€ (adultos) e podem ser comprados na bilheteira online. A entrada inclui as apresentações dos golfinhos e aves, reptilário, quintinha e teleférico.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT