Miúdos

A Lego vai oferecer mais de um milhão de brinquedos no Natal

A iniciativa #BuildToGive pretende levar a criatividade às famílias e dar alegria a 1,5 milhões de crianças com necessidades.
Pode já começar.

O Natal é para todos, mas nem todos conseguem aceder a coisas que muitos tomamos por certas. Para muitas pessoas em todo o mundo, a época natalícia pode ser particularmente desafiante. Para ajudar a tornar o Natal melhor para todos e levar alegria às crianças com mais necessidades, o Grupo Lego decidiu a encorajar toda a gente a pegar nas peças que tem em casa, construir uma estrela (“grande, pequena ou até maravilhosamente esquisita”, diz a empresa) para ajudar a passar a alegria de brincar.

Trata-se da iniciativa #BuildToGive, parte da campanha global Rebuild the World. Pelo quinto ano consecutivo, esta ação convida os fãs e as suas famílias a juntarem-se e a colocarem a “criatividade ao serviço da diferença”. 

Na prática, por cada estrela construída e partilhada nas redes sociais ou em Lego Life com a hashtag #BuildToGive até ao final de dezembro, o grupo vai doar um set Lego a uma criança com necessidades, principalmente em hospitais, casas de acolhimento e comunidades vulneráveis, para trazer mais alegria à quadra.

No ano passado, a empresa doou mais de um milhão de sets e este ano quer levar a iniciativa ainda mais longe e alcançar 1,5 milhões de crianças em todo o mundo. Os conjuntos vão ser distribuídos através da rede de parceiros locais de solidariedade em 29 países um pouco por todo o mundo.

“Através de várias gerações e culturas, o céu estrelado é sempre uma imagem que nos impressionou e nos fez sonhar. É por isso que pusemos essa imagem no centro da nossa iniciativa #BuildtoGive para ligar e levar o sonho a várias crianças e famílias em todo o mundo, nesta época de convívio e celebração,” explicou Kathrine Kirk Muff, a Vice-Presidente de Responsabilidade Social no Grupo.

Sobre o desafio no qual as famílias portuguesas podem participar e ajudar, a marca cita ainda o seu estudo Play Well, que revela que 96 por cento dos pais acredita que brincar fortalece os laços familiares — pelo que a #BuildToGive pode ser “a oportunidade perfeita para brincarem e criarem em conjunto, enquanto ajudam a dar a outra criança a mesma oportunidade.”

Numa página do site, a empresa vai disponibilizar inspiração e dicas de construção para as famílias porem mãos à obra e criarem a sua própria estrela. Além disso, por lá também pode descobrir mais informações sobre esta iniciativa. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT