O espírito carnavalesco e a animação vão tomar conta do Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, na próxima semana. Aquele que é o maior e mais verde zoo do norte de Portugal decidiu assinalar a data festiva com um programa diferente e descontos especiais a todos os miúdos que visitarem o espaço com uma fantasia.
Assim, entre os dias 18 e 21 de fevereiro, quem aproveitar a pausa letiva para visitar o Zoo Santo Inácio vai descobrir as máscaras dos habitantes do parque, dos répteis camuflados até às aves que mudam de penas consoante a época do ano. Para os dias que antecipam a folia carnavalesca, o parque preparou um conjunto de atividades para os mais novos, como um atelier de pinturas faciais. Além disso, é uma das últimas oportunidades de conhecer a exposição Luzes Selvagens, que pode ser visitada até ao dia 26 de fevereiro, depois das 17 horas.
Os miúdos mascarados (entre os três e os 12 anos) têm direito a um desconto de 20 por cento no valor dos bilhetes — só têm de ir com muita vontade de aprender mais sobre o mundo animal. Os bilhetes que habitualmente custam 11,90€ passam, assim, a 9,50€. A oferta está em vigor a partir de sábado, 18 de fevereiro, no fim de semana que antecede o Entrudo.
“Esta campanha pretende cativar as novas gerações a conhecerem algumas das características do mundo animal para as sensibilizar para a grande missão de conservação da natureza e das espécies ameaçadas”, refere a instituição.
O Zoo Santo Inácio abriu em 2000 e, atualmente, serve de casa a cerca de 600 animais de 200 espécies, tendo já favorecido o nascimento de mais de 150 crias integradas nos programas de Preservação EEP. A niala, antílope que apresenta um dimorfismo sexual acentuado, sendo os machos muito maiores e de cor diferente das fêmeas; o panda vermelho, pequeno mamífero avermelhado que adora andar no cimo das árvores, passando a maior parte do dia a descansar; e a ema, segunda maior ave, depois da avestruz, são algumas das espécies que pode conhecer neste jardim zoológico.