O universo de Mamma Mia conquista todas as gerações que cresceram a ouvir os êxitos dos ABBA e com o sonho de ser a próxima Donna Sheridan, no filme de sucesso. Mas a verdade é que a história não se destina apenas aos maiores de idade — os bebés também se podem divertir ao som destes temas clássicos.
É precisamente este o objetivo do novo espetáculo “Mamma Mia Baby!”, que se caracteriza como “o primeiro espetáculo sensorial inspirado nos ABBA para bebés e famílias.” A produção vai estrear-se a 11 de outubro no Auditório Santa Joana Princesa, com um total seis sessões durante os fins de semana.
O espetáculo, que será realizado em parceria com a Libert’Art Agency, será o primeiro da Ultra Produções com o selo Kids. A encenação de Bernardo Raposo pretende recriar “com humor, cor e criatividade, algumas das cenas mais icónicas do fenómeno ‘Mamma Mia’ numa versão pensada para estimular todos os sentidos”, com luzes e sons.
A história seguirá duas amigas — interpretadas por Paloma del Pillar e Sara Venâncio — que embarcam numa viagem ao mundo mágico de “Mamma Mia”, revisitando algumas das cenas mais icónicas do filme. “Entre canções conhecidas, danças divertidas e muitos momentos de descoberta, recriam, à sua maneira, o espírito leve, colorido e sonhador do famoso musical”, lê-se na sinopse.
A direção musical estará a cargo de Filipa Bidarra, que dará novas roupagens a temas clássicos como “I Have a Dream”, “Mamma Mia”, “Dancing Queen” e “Thank You for the Music.”
A organização avança que o espetáculo foi desenvolvido em colaboração com profissionais da educação e do desenvolvimento infantil, garantindo que cada detalhe “contribua para estimular os sentidos e reforçar laços afetivos entre bebés, crianças e adultos.”
As sessões vão acontecer nos dias 11, 12, 28, 19, 25 e 26 de outubro. Os bilhetes já estão à venda online, com preços que começam nos 10€ para bilhetes normais e chegam aos 25€ para a plateia imersiva.








