Miúdos

O MAAT tem atividades de Natal para os miúdos

Construir um carro a pilhas e energia solar ou fotografar uma cidade ideal são algumas das propostas para as férias de Natal no novo museu de Lisboa.

Foto de Inês Costa Monteiro

Entre 19 e 30 de dezembro o MAAT vai ter atividades para as férias de Natal dos miúdos. O novo museu de Lisboa que abriu em outubro de 2016 prepara uma série de oficinas onde a arte e a ciência têm um papel essencial.

Na “Oficina de Energia e Eletricidade” as crianças entre os nove e os 13 anos podem construir protótipos de carros elétricos movidos a pilhas e a luz solar ao longo de quatro dias. A atividade está marcada para entre dia 19 e 22 de dezembro das 10 às 13 horas. Volta a realizar-se entre dia 27 e 30 de dezembro das 14h30 às 17h30.

Os miúdos vão também poder participar numa atividade onde vão imaginar histórias e construir um teatro de sombras com vários materiais. Chama-se “Ilha da Utopia: Oficina de Artes Plásticas”, destina-se a crianças dos 6 aos 12 anos e decorre entre 19 e 22 de dezembro entre as 14h30 e as 17h30.

Há também uma outra atividade de artes plásticas e ciência, onde as crianças podem construir uma instalação em três dimensões utilizando a sua imaginação, mas com base em discursos e práticas contemporâneas. A oficina “Próxima Paragem: Futuro! Oficina de Artes Plásticas” vai ser entre 27 e 30 de dezembro das 10 às 13h e destina-se a miúdos entre os 7 e os 12 anos.

Todas as atividades realizam-se no MAAT, e custam 35€ cada uma. Pode fazer as inscrições através do e-mail visitar.maat@nulledp.pt.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT