Miúdos

Maia Folk Music Fest tem workshop para ensinar as crianças a dançar

Dias 24 e 25 de setembro Maia vai receber um novo festival de música tradicional onde as crianças não vão ser esquecidas.
cidade da Maia

No próximo fim-de-semana, dias 24 e 25 de setembro, a cidade da Maia vai receber um festival de música tradicional organizado pela In Rock We Trust e o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia. O Maia Folk Music Fest vai ter um palco instalado no Parque da Cidade Desportiva da Maia e convida a que as famílias apareçam para desfrutarem da música e dos workshops para os mais pequenos.

Além da música tradicional, o festival vai ter também um workshop de dança inspirado no livro Zampadanças, um livro de danças do Mundo, para pais, educadores e crianças, com muita música e imagens para descobrirem as receitas de um cozinheiro que descobriu a dança no meio de ingredientes e utensílios de cozinha. De receita em receita, vão-se aprendendo passos e formas de dançar “sabores” do mundo. Este workshop acontece no domingo, dia 25 de setembro, entre as 10h30 e as 11h30. 

A música tradicional Portuguesa pode não ser sempre a primeira opção quando vamos a algum festival, mas “as músicas de raiz tradicional e popular têm vindo a constituir uma referência cultural fundamental dos processos de reafirmação da identidade dos povos, entendida como elemento indispensável para o seu enraizamento e autonomia expressiva”, afirma Hugo Costa, responsável pela In Rock We Trust.

Do cartaz do festival fazem parte a Albaluna, banda dirigida pelo multi-instrumentista e compositor Ruben Monteiro; Daniel Pereira Cristo, músico, cantautor e multi-instrumentista; Segue-me à Capela, conjunto vocal constituída apenas por mulheres; Galandum Galundaina, interpretação e recolha de folclore tradicional de Miranda.

Para se inscrever no workshop basta enviar um email para info@nullcoreto.pt ou então ligar para o 963 923 126. Os ingressos serão gratuitos, no entanto devem ser levantados entre as 15 e 17 horas na bilheteira do Fórum da Maia, ou a partir das 17h30 no recinto do festival.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT