Miúdos

Maior aquário móvel da Europa está a caminho da Marinha Grande

Tem 14 metros de comprimento, 22 mil litros de água e é perfeito para mostrar a vida marinha aos mais novos.
Os miúdos vão adorar.

O maior aquário móvel da Europa vai estacionar de 22 a 25 de maio no Parque da Cerca, na Marinha Grande, no âmbito do projeto “O Fluviário Vai à Escola”.

Com 14 metros de comprimento, 22 mil litros de água e mais de dez espécies de peixes, o aquário gigante está preparado para receber miúdos, jovens e adultos. Todos poderão participar numa experiência única, inovadora e de aprendizagem ao vivo, onde terão contacto direto com o ecossistema fluvial.

Os mais novos terão acesso a programas educativos como apresentações ambientais sobre o ecossistema fluvial. Ou seja, vão poder aprender sobre os rios, a importância da preservação das espécies para garantir a sustentabilidade dos recursos naturais, a fauna e a flora aquáticas ou o risco de espécies invasoras. Vão poder participar em atividades interativas como a galeria sensorial, onde é possível ver o tamanho real dos peixes e tocar numa réplica da textura das escamas de cada um. Carpas, Tencas, Trutas-arco-íris são algumas das várias espécies que vão estar a nadar no aquário.

O aquário gigante é colocado num semirreboque para poder ser transportado. O projeto chegou a Portugal com a pandemia e já andou um pouco por todo o País. A estrutura itinerante, que faz sucesso entre os mais novos, já passou por Famalicão, Odivelas, Cartaxo, Porto de Mós, entre outros.e tem sido um verdadeiro sucesso. O objetivo é alertar para a importância da preservação do planeta terra.

Carregue na galeria para ver mais imagens do maior aquário móvel da Europa e algumas das espécies que acolhe.

 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT