Miúdos

Ministério da Educação vai distribuir máscaras nas escolas no regresso às aulas

A distribuição gratuita está prevista para setembro, e para todas as "comunidades educativas".
Serão gratuitas.

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, anunciou no Parlamento esta terça-feira, 21 de julho, que serão distribuídas máscaras às escolas, no regresso às aulas. Serão ainda distribuídos outros equipamentos de proteção individual e higienização.

“O Ministério da Educação vai providenciar essas máscaras e outros equipamentos de proteção individual para que [as escolas] estejam mais bem preparadas”, afirmou o ministro, citado pelo “Eco”. A afirmação foi feita durante a audição na comissão parlamentar de Educação, Ciência, Juventude e Desporto.

As escolas que entretanto reabriram para o terceiro período, com os alunos do 11.º e 12.º anos, tinham também já recebido material de proteção e higienização. O próximo ano letivo deverá começar entre os dias 14 e 17 de setembro.

Durante a referia audição na comissão, e de acordo com a mesma publicação que cita a “Lusa”, o ministro desvalorizou a polémica sobre o distanciamento físico entre alunos e professores. Tiago Brandão Rodrigues afirmou que a tutela está a trabalhar com as escolas para “maximizar os espaços”.

De acordo com as medidas divulgadas pela Direção-Geral da Saúde, e que foram enviadas às escolas, “sempre que possível” deverá ser garantido um afastamento de um metro entre pessoas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT