Na cidade

No novo Monopólio não pode comprar casas, “até porque não as poderia pagar”

Porque "no money, no funny", os Milenials tiveram direito a uma versão deste jogo de tabuleiro.

“Esquece as casas, já sabes que não as podes pagar”, pode ler-se na caixa do Monopólio.

Ir a um festival de música, resgatar um cão, participar num retiro de Ioga ou dormir no sofá de um amigo são algumas das experiências que poderá acumular na nova edição temática do Monopólio. Ao contrário do clássico — em que os jogadores têm de comprar propriedades —, nesta versão pensada especialmente para os Millennials, o objetivo é colecionar experiências e ser o primeiro a criar uma tendência.

Segundo o “Público”, o Monopólio decidiu transportar a situação atual de aumento das rendas das casas, em contraste com os níveis de desemprego jovem, para o jogo. “Esquece as casas. Já sabes que não as vais poder pagar”, pode mesmo ler-se na caixa, na qual o icónico Rich Uncle Pennybags aparece de auriculares nos ouvidos, óculos de sol espelhados, um latte na mão e uma medalha de participação ao peito — porque, de acordo com as regras, “se te divertiste, já ganhaste!”.

A marca promove o jogo dizendo que este é uma boa forma de fazer uma pausa na vida adulta.

Considerado por alguns como uma provocação a esta geração, no jogo de tabuleiro cada um dos quatro jogadores é um influenciador que tem de identificar e criar uma tendência. Os adversários cujas peças — uma bicicleta, um emoji, uma hashtag, uns óculos de sol e uma câmara fotográfica — calhem nas casas que já foram descobertas têm de pagar. O vencedor é o que consegue o maior número de experiências, numa prova de que a maior riqueza não é o dinheiro, mas sim a vida.

Quando os participantes param nas casas especiais, poderão tirar cartas que os obrigarão a pagar por ter usado mais de 46 emojis num único texto, vender o casaco vintage da avó ou o número de seguidores ter aumentado de forma suspeita.

Por agora, o Monopólio para Millennials só está à venda na Walmart por 19,82 dólares (17,60€). E, más notícias, o serviço de entregas não está disponível. Por isso, só nos basta aguardar que o jogo chegue às estantes portuguesas — ainda não existam previsões de quando isso vai acontecer — ou seja possível encomendar online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT